Dezenas de pessoas têm-se despedido de José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que faleceu no domingo vítima de doença prolongada.
Corpo do artigo
No velório, que decorre na sede do COP, e onde está presente a família do dirigente, já passaram atletas, dirigentes desportivos e personalidades de diversos quadrantes da sociedade portuguesa.
O espaço onde decorre a cerimónia, no COP, está repleto de coroas de flores enviadas por inúmeras instituições desportivas, entre as quais aquelas em que José Manuel Constantino prestou serviço, como o Instituto de Desporto de Portugal e a Confederação do Desporto de Portugal, mas também de clubes, federações e algumas autarquias, como a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara Municipal de Oeiras.
No livro de condolências várias são as mensagens que enaltecem o “espírito de missão” do dirigente, elogiando a sua dedicação ao desporto e à causa olímpica.
O funeral do presidente do COP terá lugar na quarta-feira em Gondomar, pelas 15:00, na Igreja Matriz de São Cosme.
José Manuel Constantino, que presidia ao Comité Olímpico de Portugal (COP) desde 26 de março de 2013, morreu no domingo, aos 74 anos, vítima de doença prolongada.