Pau Gasol sente muito a falta de Kobe Bryant. O espanhol não só jogou com Black Mamba como se tornou um amigo muito chegado da família.
Corpo do artigo
Pau Gasol, que partilhou alguns dos melhores momentos dos Lakers com Kobe Bryant, de quem se tornou amigo, lembrou Black Mamba, um ano após o acidente que a 26 de janeiro de 2020 vitimou fatalmente uma das maiores lendas da NBA e que também tirou a vida a Gianna Bryant, uma das quatro filhas de Kobe que iniciava uma carreira promissora no mundo do basquetebol.
"Continuo sem acreditar. Continuo a achar que Kobe vai sair daquele acidente pelo próprio pé. Ele era invencível, o irmão mais velho que nunca tive", afirmou Gasol que ao longo do último ano se manteve próximo de Vanessa Bryant e das filhas.
"Quisemos estar junto delas, apoiá-las em tudo que fosse possível. Pôr à minha filha o nome de Gianna foi uma forma de as ter sempre presentes. Representa muito para mim. Vou tentar ser um bom pai para a minha filha, um bom tio para as filhas de Kobe e um bom irmão para a mulher dele", disse o jogador, durante documentário produzido pela ESPN.
Este verão, a família Gasol e a família Bryant fizeram uma viagem de barco na baía de São Francisco e no Halloween disfarçaram-se de personagens da Guerra das Estrelas. A proximidade mantém-se e Gasol sublinha: "São a nossa família."