"Continuamos a escalar a montanha e queremos a final, mas temos que melhorar"
Declarações de Jorge Braz, selecionador de Portugal, após a vitória por 3-2 sobre a Finlândia que garantiu o apuramento para as meias-finais do Europeu de futsal.
Corpo do artigo
Jogo: "A Finlândia leva o jogo para os momentos que sabe que pode sair qualquer coisa. O jogo tem sempre algo de aleatório, que nunca está controlado e eles jogam com esses momentos. Foram complicando a vida e nós podíamos ter disparado para dois ou três pontos de diferença e aí a gestão é outra. Sabíamos que tínhamos que estar no nosso máximo. Podíamos ter avolumado o resultado e houve momentos em que tivemos que defender e ser solidários. Esta gente é mesmo uma equipa e dá-me um gozo fantástico. Continuamos a escalar a montanha."
Meia-final: "Vou continuar a olhar muito para nós. Preparar estrategicamente o jogo que vier. Vêm aí desafios extremamente interessantes. Queremos a final. Ponto. Seja contra quem for. Para estarmos lá, temos que melhorar, refinar e vamos ver quem virá."
Adeptos: "Espetacular ouvir esta malta toda. Merecem tudo e estamos cá para retribuir. A ambição, a motivação e a vontade é interno, mas com estes estímulos externos ainda crescemos mais um bocadinho. Muito obrigado a todos eles."