Contador em exclusivo a O JOGO: "João Almeida entra nos meus candidatos à vitória na Vuelta"
Antigo campeão, agora comentador nas Grandes Voltas, acredita num bom desempenho de Almeida, traçando as diferenças entre este e o colega Juan Ayuso, as duas apostas da UAE Emirates.
Corpo do artigo
Três vezes vencedor da Vuelta, a última em 2014, Alberto Contador, retirado desde 2017 e agora com 40 anos, continua a participar na prova num papel diferente, como comentador da Eurosport internacional e espanhola. A faltar um dia para o arranque, o antigo corredor prestou declarações exclusivas a O JOGO, analisando as possibilidades de João Almeida (UAE Emirates).
Há um ano, o natural de A-dos-Francos estreou-se com um quinto lugar. "Entra nos meus candidatos à vitória, sem dúvida. Pode fazer top-5. É um corredor muito regular, resistente, típico para Grandes Voltas. Fez terceiro no Giro e tem vindo a evoluir imenso na montanha. Vai estar na luta pelo pódio, é um dos que tem essa ambição e é normal que pense nisso", perspetivou Contador, que, além das transmissões televisivas, também detém a equipa Eolo-Kometa e uma marca de bicicletas.
16911329
Nesta edição da Volta a Espanha, a liderança da UAE Emirates vai ser partilhada entre Almeida e Juan Ayuso. Para Contador, o compatriota "é muito explosivo e faz grandes mudanças de ritmo", enquanto o português "gosta mais de ir ao seu ritmo e não é dos primeiros a responder a um ataque quando ele acontece".
"A equipa vai apostar em ambos. Vai dar alguma liberdade a qualquer um deles. Depois se verá para onde pende a balança", acrescenta, não acreditando numa aliança da UAE ao último vencedor, Remco Evenepoel, e à Soudal-Quick Step para atacar a Jumbo-Visma, que vai com Primoz Roglic e Jonas Vingegaard. "É sempre complicado. A Jumbo vai muito sólida, leva dois líderes, mas é uma tarefa muito complicada. Cada corredor e cada equipa defende os seus interesses. Não vai haver uma fusão ou uma ajuda desse género", aposta.
16911136