Em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, o piloto Max Verstappen, que se estreou na elite da Fórmula 1 muito jovem, comenta o sucesso de Lamine Yamal, campeão europeu por Espanha aos 17 anos
Corpo do artigo
Elogios a Lamine Yamal: "Ele é incrível. Quer dizer, nesta idade, jogar pela seleção do seu país e ter uma prestação como no Euro'2024 é algo que gostei muito de ver. É o Max Verstappen do futebol? Não gosto desse tipo de comparações, mas jogar tão bem com esta idade e com tanta confiança, é mesmo muito especial. Obviamente não posso falar pelo Lamine, mas consigo imaginar o que sente. Quando és tão jovem jogas com base no teu talento, divertes-te, e quando és bom as coisas tornam-se muito mais fáceis. Isto não significa que não tenha de trabalhar arduamente para chegar onde ele chegou com uma idade tão precoce, porque ele tem de trabalhar. Mas quando és talentoso e dotado por natureza, penso que tudo se torna mais fácil. Jogas no Barcelona, na seleção nacional... No meu caso assinei com uma equipa da F1 e pude estrear-me com 17 anos. Apenas tentas desfrutar, fazer o melhor que podes. Felizmente as coisas resultaram bem."
Adepto do Barcelona, Verstappen antevê uma época difícil: "Vai ser um ano difícil, acho eu. Se virmos como o Real Madrid está a reforçar-se e a alinhar-se com todos os jogadores que tem... Serei sempre adepto do Barcelona, não importa o que aconteça. Mas acho que também temos de ser realistas em relação à concorrência, certo? Acredito que será novamente uma época difícil, porque devemos tentar vencer o Real Madrid. Mas temos sempre de acreditar. O Barça também tem uma boa equipa e agora com o novo treinador nunca se sabe o que pode acontecer."