Conor McGregor falha controlos antidoping, é suspenso, mas pode voltar na Casa Branca
Lutador irlandês falhou três tentativas de recolha de amostras biológicas num ano
Corpo do artigo
Conor McGregor, lutador irlandês, violou a política de antidoping da UFC e foi suspenso por 18 meses. "McGregor falhou três tentativas de recolha de amostras biológicas num período de 12 meses em 2024, o que constitui uma violação do ADP do UFC. Os atletas do UFC são obrigados a fornecer informações precisas sobre a sua localização para que possam ser contactados e submetidos a recolhas de amostras biológicas", explicou o departamento antidoping da UFC em comunicado.
Apesar do organismo reconhecer que McGregor está a recuperar de lesão e que não se preparava para nenhuma competição nas datas em questão, o lutador foi convocado para controlos a 13 de junho, 19 de setembro e 20 de setembro de 2024, não tendo revelado a sua localização para que as amostras pudessem ser recolhidas.
McGregor, que não compete desde 2021, acabou por não ser punido com pena máxima [24 meses], uma vez que colaborou com as autoridades. Irá agora cumprir uma suspensão de 18 meses, que começou a contar a 20 de setembro de 2024 [última falha de localização] até 20 de março de 2026.
Tendo em conta esta data, McGregor poderá voltar a competir, como previsto, no evento da UFC na Casa Branca, a 14 de junho, data do aniversário de Donald Trump.