Três portugueses e dois catalães são os prediletos dos seguidores do clube de Oliveira de Azeméis. O técnico que saiu em 2014 deixou saudades
Corpo do artigo
Tó Neves e Marc Torra na frente, Jordi Bargalló, Vítor Fortunato, a defesas-médios, e Guilherme Silva na baliza; foi este o melhor cinco de sempre escolhido pelos adeptos da Oliveirense.
O clube lançou a votação nas redes sociais e em duas semanas surgiu a equipa de sonho para os adeptos do emblema de Oliveira de Azeméis.
O guarda-redes Guilherme Silva, duas vezes campeão mundial e três vezes campeão europeu, atualmente com 49 anos e longe das pistas, representou a Oliveirense em 2004/05 e parece não ter sido esquecido pelos adeptos, levando a melhor sobre Xavier Puigbi por dois votos.
Na defesa, Vítor Fortunato, quatro vezes campeão europeu, também com 49 anos e fora de atividade, recebeu mais três votos do que Gentil e Barroso. Vítor Fortunato (2002/03 a 2008/09) esteve seis anos na Oliveirense e foi ainda treinador.
Jordi Bargalló foi o jogador mais votado de todas as posições. O catalão, de 40 anos, há quatro épocas na Oliveirense, tem um dos currículos mais ricos, destacando-se os quatro títulos europeus e os cinco títulos mundiais.
No ataque, os mais votados foram Tó Neves (54 anos e já retirado), que foi jogador/treinador do clube, e também um dos históricos internacionais, com quatro títulos europeus e dois mundiais, e Mac Torra, de 35 ano, há duas temporadas em Oliveira de Azeméis e que soma quatro títulos mundiais e dois europeus.
Deste cinco ideal, apenas dois jogam atualmente na Oliveirense: Jordi Bargalló e Marc Torra. Tó Neves, Vítor Fortunato e Guilherme Silva já não estão no ativo.
O técnico Nuno Resende é o preferido para orientar a equipa. Nuno Resende é treinador em Itália, onde passou pelo Matera e Lodi, preparando-se para orientar o Trissino em 2020/21. Deixou o comando técnico da Oliveirense em 2014.