Grandes elogios à equipa de andebol do FC Porto após a vitória em casa do Montpellier.
Corpo do artigo
"O Montpellier tinha uma oportunidade para se aproximar do primeiro lugar do Grupo B, mas colidiu contra um muro", informou o site especializado HandNews; "Ineficazes no ataque e superados na defesa, nunca estiveram à altura do FC Porto", comentou o "L"Équipe" sobre a equipa local; "O MHB caiu em cima de um rochedo", escreveu o próprio clube francês após um jogo em que o FC Porto voltou a surpreender a Europa - vitória por 22-27 em Montpellier -, sendo já englobado na discussão de lugares cimeiros da Liga dos Campeões.
A equipa portista, que não teve tempo para festejos após o triunfo na casa de um campeão europeu, dormiu domingo em Viena, na Áustria, pois está em trânsito para Zaporozhye, na Ucrânia, onde jogará na quarta-feira, às 17h00. Pelo caminho, os jogadores levaram os relatos elogiosos. "Mais poderosos, mais precisos, mais inteligentes, os portugueses deram uma lição à equipa de Valentin Porte", relatou o HandNews, para o qual o andebol portista é "ao mesmo tempo sedutor e eficaz", destacando o central Miguel Martins, "um maestro que gere o tempo de jogo".
11547214
Mas houve mais. Segundo o Sports Orange, o Montpellier "sabia que o FC Porto tinha a equipa armadilhada e caiu na armadilha!". Já o Midi Libre não hesitou: "Este clube está a crescer no cenário europeu, tal como a seleção portuguesa. O FC Porto foi muito superior e a jogar assim irá longe."