Atraso de vários pagamentos relacionados com os Jogos Tóquio2020, adiado por causa da pandemia de covid-19.
Corpo do artigo
O presidente do Comité Paralímpico Internacional (IPC) revelou esta quarta-feira que o organismo está com problemas de financiamento devido ao atraso de vários pagamentos relacionados com os Jogos Tóquio2020, adiado por causa da pandemia de covid-19.
Em declarações divulgadas pela agência de notícias Associated Press, Andrew Parsons explicou que, para já, o IPC não está a perder dinheiro, mas terá que "temporariamente apertar o cinto".
"Como todos os negócios, nós também estamos a ser tremendamente afetados pela crise da covid-19. Mesmo assim, até ao momento, não está programado ou planeado qualquer tipo de despedimentos", disse o dirigente brasileiro, de 43 anos.
11945503
Parsons adiantou que, em causa, está o adiamento do pagamento de cerca de 150 contratos relacionados com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020, grande parte referentes a patrocínios e diretos de transmissão televisiva.
Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão realizar-se entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, praticamente um ano depois das datas previstas, devido à crise do novo coronavírus, enquanto os Jogos Paralímpicos se disputarão entre 24 de agosto e 05 de setembro, igualmente do próximo ano.