Comia 108 peças de sushi e 2,6 quilos de carne por dia: a bizarra dieta de Golem Yefimchyk, culturista que morreu com 36 anos
O atleta, conhecido pela impressionante estatura de 1,85 metros e 160 quilos, foi socorrido no dia 6 de setembro, quando sofreu uma paragem cardíaca
Corpo do artigo
O culturista bielorrusso Illia "Golem" Yefimchyk morreu, aos 36 anos, após sofrer uma paragem cardíaca. A causa da morte foi confirmada pela esposa, Anna.
O atleta, conhecido pela impressionante estatura de 1,85m e 160 kg, foi socorrido no dia 6 de setembro, quando sofreu a paragem cardíaca. Transportado de helicóptero para um hospital, os médicos ainda conseguiram reanimá-lo, mas dois dias depois, a morte foi anunciada.
Golem, como era o apelido, tinha medidas do corpo impressionantes, destacando-se os 60 centímetros de circunferência do pescoço, 64 centímetros no braço e o peito medindo quase 155 centímetros. "Formas" que lhe rendera o título de "culturista mais monstruoso".
O bielorrusso era, igualmente, conhecido no mundo do culturismo pela sua disciplina rigorosa e dieta extrema, que incluía sete refeições diárias, totalizando cerca de 16.500 calorias.
De acordo com o site Essentially Sports, fazia sete refeições por dia, além de uma rotina de exercícios. O dia começava com 300 gramas de aveia em flocos, seguido por um primeiro almoço com 108 peças sushis, composto por 1,6 quilos de arroz e 800 gramas de salmão.
A alimentação diária era ainda composta por outras duas refeições, sendo essas compostas por 14 panquecas de aveia e mais 1,3 quilos de carne bovina (resultado em 2,6 kg por dia), combinada com 700 gramas de queijo...