Anthony Edwards, estrela dos Minnesota Timberwolves, teceu comentários homofóbicos numa "história" do Instagram e as críticas não demoraram a multiplicar-se.
Corpo do artigo
Anthony Edwards, estrela dos Minnesota Timberwolves, que competem na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), está a ser alvo de inúmeras críticas nas redes sociais, após ter feito comentários homofóbicos numa "história" do Instagram.
"Olhem para estes paneleiros! No que é que o mundo se tornou?", foram as palavras proferidas pelo jovem, de 21 anos, depois de ter avistado um grupo de homens, em tronco nu, a falar numa rua.
As reações negativas não demoraram a chegar e a multiplicar-se, levando o basquetebolista a emitir um pedido de desculpas, a partir da sua conta pessoal de Twitter.
"O que eu disse foi imaturo, maldoso e desrespeitador, peço imensa desculpa. É inaceitável que eu ou seja quem for use esta linguagem de uma forma tão ofensiva, não há justificação possível. Não foi assim que fui educado!", escreveu Edwards.
1569043807085236224
Os Minnesota Timberwolves não ficaram indiferentes aos comentários da sua estrela, reagindo rapidamente com desaprovação ao vídeo publicado, que Edwards já apagou das suas redes sociais.
"Estamos desapontados pela linguagem e ações demonstradas por Anthony Edwards nas redes sociais. Os Timberlands estão decididos em serem uma organização inclusiva para todos e pedem desculpa pela ofensa que isto causou a tantas pessoas", lamentou Tim Connelly, presidente da equipa.
O incidente está a ser avaliado pela NBA, sendo de esperar que Anthony Edwards venha a ser multado, tal como sucedeu no passado com outras estrelas da modalidade, como Kobe Bryant (cerca de 98 mil euros), Nikola Jokic (24 mil) ou Kevin Durant (49 mil).
15157860
15155931