Um problema de saúde do antigo campeão mundial de pesos pesados motivou o adiamento da luta, que estava marcada para o dia 20 de julho
Corpo do artigo
O combate de boxe que irá opor Mike Tyson e Jake Paul foi adiado para uma data a definir, na sequência de um problema de saúde que o antigo campeão mundial de pesos pesados sofreu durante uma viagem de avião, há uma semana.
Tyson viajava de Miami para Los Angeles, nos Estados Unidos, quando sofreu uma úlcera gástrica a meio do voo, cerca de 30 minutos antes de aterrar. Após ter sido assistido pela equipa médica que fazia parte da tripulação, o lendário pugilista, de 58 anos, foi socorrido por paramédicos, com Tyson a garantir na última quarta-feira que já está totalmente recuperado.
"Durante uma consulta de acompanhamento na quinta-feira com profissionais médicos sobre a sua recente crise de úlcera, a recomendação foi para Mike Tyson fazer um treino de mínimo a leve nas próximas semanas e depois retomar um treino completo sem limitações", pode ler-se no comunicado emitido pela promotora da luta.
"Quero agradecer aos meus fãs de todo o mundo pelo seu apoio e compreensão neste momento. Infelizmente, devido à minha crise de úlcera, fui aconselhado pelo meu médico a diminuir o meu treino durante algumas semanas para descansar e recuperar. Jake Paul, isto pode ter-te dado mais algum tempo, mas no final ainda vais ser posto a dormir e vais deixar o boxe de vez", declarou Tyson, com o youtuber, 30 anos mais novo, a responder-lhe à letra.
"Apoio completamente o adiamento do evento para que Mike Tyson não tenha desculpas na noite da luta. Os meus fãs sabem que não quero enfrentar ‘Iron Mike’ a não ser que ele esteja na sua melhor forma, mas não se enganem, quando ele entrar no ringue comigo, vou estar pronto para procurar a vitória com um 'knouckout’ sensacional”, afiançou Jake Paul.
A nova data do combate será revelada na sexta-feira, com tudo a apontar para que aconteça no AT&T Stadium, no estado norte-americano do Texas.