Tenista australiano, 40.º da hierarquia mundial, avança para a final na relva do All England Club, naquela que será a primeira vez que discutirá um título da categoria mais importante da modalidade.
Corpo do artigo
O tenista espanhol Rafael Nadal, número quatro mundial e recordista de Grand Slams, anunciou esta quinta-feira que desistiu do torneio de Wimbledon, devido a lesão muscular no abdominal, entregando o lugar da final ao australiano Nick Kyrgios.
Nadal, que conta com 22 troféus de 'Grand Slam', chegou a apresentar algumas dificuldades físicas na vitória obtida nos quartos de final, diante o norte-americano Taylor Fritz, tendo confirmado, em conferência de imprensa, que é forçado a abandonar na véspera do duelo da meia-final.
"Infelizmente, como podem imaginar, se estou aqui, é porque tenho que desistir do torneio. Ficarei três ou quatro semanas fora. Espero que isso não me faça alterar o meu calendário e possa jogar o que tinha programado", comunicou o atleta espanhol.
Nadal especificou que está "com uma rotura abdominal", pelo que discutiu com a sua equipa e família ao longo do dia todo sobre a decisão de jogar as meias-finais, concluindo que não o deve fazer para "prosseguir com a carreira".
"Há um risco significativo de piorar. Fiquei a pensar na situação o dia todo e quase a noite toda de ontem [quarta-feira]. Não posso servir tão rápido como de costume, mas não é só isso, porque não posso fazer uma jogada normal a servir. Por respeito a mim mesmo, não quero sair sem poder ser competitivo no nível que tenho que ser para atingir meu objetivo", acrescentou.
Depois de ter vencido na Austrália e em Roland Garros, o jogador maiorquino, vencedor do torneio britânico em 2008 e 2010, procurava arrebatar o terceiro major deste ano, mas devido à desistência, o australiano Nick Kyrgios, 40.º da hierarquia mundial, avança para a final na relva do All England Club, naquela que será a primeira vez que discutirá um título da categoria mais importante da modalidade.
15000944
15001670