Declarações após o jogo Benfica-Sporting (3-1), em atraso da segunda jornada do campeonato português de hóquei em patins, realizado esta quarta-feira no Pavilhão Fidelidade
Corpo do artigo
Edu Castro (treinador do Benfica): “Este tipo de jogos depende muito do controlo emocional. Sofremos apenas um golo e foi de bola parada. Isso diz muito do jogo defensivo dos jogadores. Estivemos muito bem e não fizemos mais golos porque o Sporting é uma grande equipa e o Ângelo Girão é um guarda-redes excecional. Estamos contentes, sobretudo pela forma como jogámos durante toda a partida.
Nestes jogos existe mais pressão e responsabilidade, tal como frente ao FC Porto. São jogos que queríamos viver e temos de ter consciência de que temos de estar sempre no máximo. É importante dizer aos jogadores que, apesar de não estarmos a marcar, estavam a jogar bem. Com 2-1, estávamos a jogar em toda a pista, sem medo do empate. Essa pressão deu frutos. Mais do que estratégia ou tática, é o talento imenso dos jogadores que conta.
Evidentemente, é melhor que sejamos líderes agora. Faltam duas jornadas para acabar a primeira volta. É agradável, mas necessitamos de confirmar jogo a jogo que iremos ao play-off nas melhores condições possíveis”.