O norte-americano Vestas embateu num barco de pesca, que se afundou, tendo falecido um dos seus tripulantes.
Corpo do artigo
A quarta etapa da Volvo Ocean Race terminou de luto, devido ao embate entre o Vestas, que ocupa a terceira posição da geral na prova que passou por Lisboa, e um barco pesqueiro.
O acidente deu-se nas proximidades de Hong Kong e nenhum dos velejadores da equipa norte-americana e dinamarquesa sofreu ferimentos, mas o mesmo não aconteceu na traineira, que se afundou. Um navio que estava nas proximidades recolheu nove dos dez pescadores, mas o décimo, embora tenha sido transportado para o hospital de helicóptero, faleceu durante a viagem.
O Vestas abandonou a quarta etapa, mantendo mesmo assim a terceira posição na geral da Volvo Ocean Race, que é liderada pelo espanhol Mapfre. O veleiro de Hong-Kong Sun Hung Kai venceu em "casa" a etapa que partira de Melbourne, após a qual a equipa espanhola da Mapfre continua na liderança.
O Dongfeng terminou a viagem na segunda posição, 02h47m40s depois, aproximando-se da Mapfre, que lidera apesar de não ter ido além do quarto lugar na etapa, enquanto a holandesa AkzoNobel fechou o pódio desta ligação.