Circuito das Ardenas: Bregnhoj, da Sabgal-Anicolor, lidera a geral a uma etapa do fim
Dinamarquês Mathias Bregnhoj ascende à liderança no Circuito das Ardenas
Corpo do artigo
O dinamarquês Mathias Bregnhoj (Sabgal-Anicolor) ascendeu este sábado à liderança do Circuito das Ardenas, após ter sido 10.º na terceira e penúltima etapa da corrida velocipédica francesa, vencida pelo italiano Federico Savino (Soudal Quick-Step).
Bregnhoj, vencedor da prova em 2023, concluiu os 145,8 quilómetros da montanhosa tirada, entre Charleville-Mézières e Aiglemont, na 10.ª posição, apenas 12 segundos depois de Savino, beneficiando da quebra do francês Thibaud Gruel (Groupama-FDJ), que liderava e cedeu 01.55 minutos.
Assim, o dinamarquês da portuguesa Sabgal-Anicolor lidera a 50.ª edição do Circuito das Ardenas, com sete segundos de vantagem sobre o britânico Joseph Blackmore (Israel-Premier Tech), segundo, e 10 face ao neerlandês Tijmen Graat (Visma-Lease a bike), terceiro.
O também dinamarquês Julius Johansen (Sabgal-Anicolor) segue no 18.º lugar da classificação geral, a 04.23 minutos do companheiro de equipa, depois de ter sido 44.º na etapa, enquanto Gonçalo Tavares (Hagens Berman-Jayco) é o primeiro português, na 52.ª posição, a 15.25 minutos do líder, depois de ter sido hoje 22.º, a 01.06 de Savino.
No domingo, o pelotão da corrida francesa vai percorrer os 163,7 quilómetros da quarta e última etapa, com partida e chegada em Sedan, numa tirada novamente acidentada, com nove contagens para o prémio da montanha, uma delas de primeira categoria e duas de segunda.