Tanto o treinador portista como os seus homens não esconderam a felicidade pelo título, conseguindo fazer história no andebol nacional.
Corpo do artigo
"O FC Porto é um justo vencedor. Temos que continuar, cinco títulos não chegam", afirmou Ljubomir Obradovic, depois de conquistar o quinto título com a sua equipa. Obradovic reconheceu ainda as dificuldades que a equipa enfrentou na primeira parte mas, no final, não se esqueceu de agradecer aos "adeptos que tanto apoiaram, aos jogadores que fizeram um grande jogo e aos dirigentes que fizeram tudo para o penta acontecer".
Os jogadores também não esconderam a satisfação e felicidade com o título e já pensam em conseguir a dobradinha. "Foi óptimo. Foi muito sofrido e tivemos muitas falhas que se calhar não estávamos à espera de cometer e foi um enorme sacrifício mas chegar ao fim e vencer foi fantástico. Andamos atrás da dobradinha há muitos anos e vamos fazer tudo para que seja este ano", sublinhou Tiago Rocha.
"Chorar?! Só se for de alegria porque me sinto um privilegiado por trabalhar com estas pessoas magníficas e com estes jogadores", referiu Wilson Davyes no ambiente de festa.
Gilberto Duarte não se esqueceu de agradecer aos adeptos por todo o apoio num jogo em que, em termos individuais, não foi muito feliz. "Individualmente é para esquecer, mas tenho comigo uma equipa fantástica e se um jogador estiver mal, o resto está tudo bem e conseguimos ganhar. Com um pavilhão destes não dá para perder".
Por sua vez, o guarda-redes portista Hugo Laurentino, contou que a ansiedade começou no dia da venda de bilhetes mas num clube como o FC Porto "o espírito de ganhar é o grande valor que domina".
