Ciclista suíça obriga a neutralizar corrida por quase apanhar o pelotão masculino
Nicole Hanselmann viveu momento insólito na primeira clássica belga da temporada, a Omloop Het Niuewsblad
Corpo do artigo
Um ataque aos sete quilómetros de prova levou a corredora suíça Nicole Hanselmann a isolar-se na versão feminina da Omloop Het Niuewsblad, ontem disputada, a primeira clássica da temporada, conseguindo aumentar a vantagem até aos dois minutos. O ataque foi tão surpreendente que pouco depois a corredora helvética já estava à vista das ambulâncias que fecham o pelotão da prova masculina, que tinha começado no mesmo local minutos antes, obrigando a direção da prova a uma decisão de recurso: pediram-lhe que parasse na berma da estrada durante alguns minutos, neutralizando assim a corrida e permitindo que voltasse a formar-se a diferença inicial. E neutralizaram também o esforço de Nicole...
"Aproximámo-nos demasiado dos homens por isso foi preciso restabelecer uma diferença de tempo, mas para mim foi um pouco triste porque me encontrava bem e quando o pelotão vê que estás parada ganha mais motivação para te alcançar", contou a suíça ao site especializado "Cyclingnews". "Penso que parámos cinco ou sete minutos e isso mata as tuas hipóteses", disse ainda.
Apesar de a corrida ter sido reatada com as diferenças de tempo que se verificavam quando da neutralização, Nicole Hanselmann não só foi apanhada como cortou a meta na 74ª posição, longe de Chantal Blaak, a vencedora.