Acabou eliminada na 16.ª posição a prova de perseguição.
Corpo do artigo
A ciclista portuguesa Daniela Campos foi este sábado eliminada por engano na prova de perseguição feminina dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, mas não foi reintegrada por já ter sido eliminada outra atleta.
A corredora lusa esteve sempre integrada no lote das primeiras nas voltas iniciais da corrida, e foi com alguma surpresa que acabou eliminada, na 16.ª posição, logo depois da atleta ucraniana, depois de receber duas bandeiras amarelas.
De acordo com o treinador da equipa portuguesa, a organização ainda se apercebeu do erro e deu uma bandeira verde à corredora lusa, mas esta já estava a sair.
Seguiram-se os protestos, mas, apesar de terem reconhecido o erro e numa altura em que a corrida estava neutralizada, os comissários alegaram que já não podiam reintegrar a corredora, por já ter sido eliminada a seguir à portuguesa uma outra atleta.
Após uma suspensão da corrida, devido a uma queda coletiva, a prova retomou, mas Daniela Campos ficou mesmo de fora, restando à corredora a participação, no domingo, na final feminina por pontos.
A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.
15091159