Lennard Kamna está internado no hospital de Tenerife
Corpo do artigo
Lennard Kamna, ciclista alemão da equipa BORA-hansgrohe, foi atropelado nesta quinta-feira, em Tenerife, enquanto treinava. Encontra-se "estável" no hospital, mas sofreu "várias lesões", de acordo com a equipa alemã.
"Lennard Kamna esteve envolvido num acidente de trânsito que ocorreu durante um treino em Tenerife. Está em condição estável, acordado, a responder a estímulos e capaz de comunicar. Sofreu várias lesões. Estão a cuidar muito bem dele no hospital de Tenerife e será monitorizado na unidade de cuidados intensivos ao longo dos próximos dias. A sua família e a equipa estão com ele. De acordo com as primeiras descobertas relacionadas com o acidente, o condutor de um outro veículo virou à esquerda para a faixa onde estava Kamna e chocou com ele. Na altura, ele estava com outro grupo, que estava acompanhado pelos treinadores. Nenhum outro ciclista esteve envolvido", lê-se no comunicado da BORA.
"Estamos aliviados por saber que o Lennard está estável depois deste acidente sério e que, dentro das circunstâncias, se encontra bem. Toda a equipa sente muito por ele e desejamos-lhe uma rápida recuperação. Vamos continuar a fazer tudo o que seja necessário para termos a certeza que recupera totalmente. Essa é a única coisa que importa neste momento, o resto pode esperar", referiu ainda Ralph Denk, team manager.