
Chris Rodesch
Reprodução: Fedreração Portuguesa de Ténis
Venceu a final do Indoor Oeiras Open 2
Leia também "Estava a falar de lingerie": comentador suspenso após comentário sexista
O tenista luxemburguês Chris Rodesch conquistou o segundo challenger consecutivo em Portugal, ao derrotar o estónio Daniil Glinka em dois sets na final do Indoor Oeiras Open 2.
Uma semana após ter conquistado o primeiro título na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, o 209.º classificado do ranking ATP voltou a sair vitorioso, impondo-se a Glinka (200.º) com os parciais de 6-3 e 7-5, em uma hora e 48 minutos.
No primeiro duelo entre ambos, Rodesch foi quebrado logo a abrir, mas reagiu de imediato com o contra-break e quatro jogos consecutivos.
Daí para a frente, o luxemburguês - treinado pelo compatriota Gilles Muller, ex-21.º ATP e antigo finalista do Estoril Open - não perdeu o ascendente.
Após várias oportunidades criadas no segundo parcial, o vencedor concretizou um break cirúrgico no penúltimo jogo do encontro para assegurar o seu terceiro título no escalão secundário, o segundo consecutivo.
"É uma sensação inesquecível. Foi mais uma semana perfeita. [...] Estou muito feliz e acho que mereço estar nesta posição, porque fui o melhor jogador em todos os encontros", afirmou Rodesch, em conferência de imprensa.

