Técnico mais vitorioso da história dos Nuggets atravessava uma série de quatro jogos sem ganhar. Diretor geral também sai.
Corpo do artigo
A poucos dias do arranque do play-off, Denver Nuggets despediu o técnico Michael Malone e o diretor geral Calvin Booth. David Adelman foi nomeado treinador para o que resta de 2024/25.
Faltando três jogos para o fim da fase regular, os Nuggets têm um registo de 47-32 esta época, mas vêm de quatro derrotas consecutivas. Josh Kroenke, vice-presidente da Kroenke Sports and Entertainment, dona dos Denver, emitiu um comunicado onde anunciou a saída do técnico: “Não é com prazer que anunciamos que dispensamos Michael Malone das suas funções de treinador principal, com efeito imediato. David Adelman vai assumir o papel de treinador principal pelo restante da temporada 2024-25. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve e foi avaliada com muito cuidado, e fazemos isto apenas com a intenção de dar ao nosso grupo a melhor chance de competir pelo campeonato da NBA de 2025 e entregar outro título para Denver e para os nossos fãs em todos os locais.”
A dupla não resistiu à sequência de quatro derrotas seguidas, sendo os Nuggets quartos do Oeste. Com 471 vitórias em 798 jogos ao longo de dez anos na “Mile-High City”, Malone é o mais vitorioso da história da franquia, conduzindo Jokic e companhia ao título em 2023.
“Embora o momento desta decisão seja lamentável, já que o treinador Malone ajudou a construir a base do nosso programa agora em nível de campeonato, é um passo necessário para nos permitir competir no mais alto nível agora. Os padrões e expectativas de nível de campeonato permanecem em vigor para a temporada atual e, ao olharmos para o futuro, esperamos construir sobre as bases estabelecidas pelo treinador Malone ao longo da sua carreira recorde de 10 anos em Denver”, completou.
Os Nuggets estão no quarto lugar da Conferência Oeste e a presença nos playoffs está praticamente assegurada (será a sétima presença consecutiva).