
epa06567613 A Chinese flag and Olympic sign are seen on a jacket worn by a Chinese sportsman during a ceremony at Badaling Great Wall, in Beijing, China, 27 February 2018. The ceremony was organized to mark the beginning of the Olympic flag tour in China. Beijing will host Winter Olympics in 2022. EPA/ROMAN PILIPEY
EPA
Os comboios vão deslocar-se a uma velocidade de 350 quilómetros por hora.
A China planeia construir uma ligação ferroviária de alta velocidade controlada remotamente, sem condutores, entre Pequim e o local onde se realizarão os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, informou a imprensa oficial.
A agência oficial Xinhua escreve que os comboios de alta velocidade, que vão percorrer os 174 quilómetros entre Pequim e Zhangjiakou, na província de Hebei, serão controlados a partir de um centro de controlo remoto.
O projeto está avaliado em 60 mil milhões de yuan (cerca de 7,7 mil milhões de euros), segundo a agência. Os comboios vão deslocar-se a uma velocidade de 350 quilómetros por hora.
Em 2016, a malha ferroviária de alta velocidade da China superou os 19 mil quilómetros - mais do que todos os outros países combinados.
A primeira linha - 120 quilómetros entre Pequim e Tianjin - começou a funcionar em 2008, quando a capital chinesa organizou os Jogos Olímpicos.
