Chema Rodríguez, treinador do Benfica: "É uma final e o cansaço desaparece"
Declarações no final do jogo Sporting - Benfica (24-26) a contar para a meia-final da Taça de Portugal de andebol:
Corpo do artigo
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Estes jogos são sempre complicados, decididos nos pormenores e em que as duas equipas podem sempre vencer. Jogámos um pouco melhor, conseguimos chegar ao intervalo igualados e na segunda parte o encontro foi mais equilibrado e caiu para o nosso lado.
O trabalho da equipa foi extraordinário, frente a uma equipa com o potencial do Sporting, em que não permitimos que fizesse mais de 30 golos, devido à atitude defensiva de toda a equipa. Todos os jogadores trabalharam muito.
Estamos aqui para jogar seja qual for o adversário da final. São duas boas equipas e será complicado frente a qualquer um. Estamos contentes por estar na final e vamos dar tudo para vencer.
Uma final é uma final e o cansaço desaparece. A equipa que passar à final também pode dizer que tem menos horas de descanso. Temos plantel com muitos valores, todos prontos para jogar e o cansaço vai aparecer naturalmente para as duas equipas. Temos a ambição de poder ganhar um título".
Chema Rodríguez (treinador do Benfica):"Este jogo foi muito emotivo, está um título em jogo. Como equipa estivemos muito concentrados, pois não viemos cá para passear, estamos aqui para lutar pelo título.
Temos que recuperar bem e amanhã [domingo] será o que Deus quiser. Vamos lutar, dar o máximo em campo e, aconteça o que acontecer, vamos lutar para vencer.
Seja contra quem for, o FC Porto ou o Águas Santas, [FC Porto venceu] será uma partida muito complicada, vamos ter que lutar igual ou mais. Merecemos passar à final após esta temporada atípica, devido à pandemia de covid-19. Amanhã [domingo] será outra guerra".