Moncho López comentou o jogo da 10.ª e última jornada da segunda fase do grupo A da liga portuguesa de basquetebol, que os encarnados venceram (76-73).
Corpo do artigo
Lances livres: "O que determinou a vitória do Benfica foi a linha de lance livre. Foi um jogo muito equilibrado e a minha equipa, que até há duas jornadas era a melhor do campeonato em lances livres, com uma percentagem de concretização acima dos 75 por cento, hoje ficou-se pelos 53%. Estamos a falar de 12 lances livres falhados, que nos teriam permitido por vezes estar na frente e jogar com outra tranquilidade".
Jogo: "Mas o Benfica também jogou bem. Vejo o Benfica numa linha ascendente e nós caímos um pouco nas últimas semanas devido a algumas ausências e menos treinos por lesões fizeram-nos perder algumas rotinas. Estamos com a cabeça já no play-off final, mas tudo o que fizemos hoje foi com a intenção de ganhar".
Play-off: "Vamos para o play-off com vantagem de campo só na primeira eliminatória (frente ao Terceira Basket), mas já passámos por esta situação outras vezes e isso não nos impediu de discutir o título. Chegámos a ser campeões sem ter o fator campo a favor".
Meias-finais: "Confio que a minha equipa marque presença nas meias-finais. Oliveirense, Benfica, nós e previsivelmente a Ovarense deverão ser as equipas que vão estar nas meias-finais."