
FIBA
Presença no play-in tornou-se uma miragem
Corpo do artigo
Leia também Biografia de Lewandowski revela que o Barcelona lhe pediu para não marcar mais golos
O Benfica perdeu esta quarta-feira com o Spartak Subotica, por 99-69, na quinta jornada da Liga dos Campeões da FIBA. Os encarnados deixaram de depender de si próprios para atingir o play-in, reservado a segundos e terceiros de cada grupo, precisando de vencer o Gran Canaria na próxima jornada (16 de dezembro) e esperar que o Le Mans perca com os sérvios.
A jogar no país número 3 do ranking mundial, a formação da Luz entrou a defender como pôde e, apesar de uma ligeira diferença logo a abrir (14-7), estava na luta no final do primeiro quarto (22-18).
Os sérvios atiraram com uma eficácia de 85 por cento nos primeiros dez minutos, que baixou perante a superação dos tetracampeões nacionais. Cinco pontos consecutivos de Aleksander Dziewa obrigaram os anfitriões a parar o desafio (28-25), o que se repetiu pouco depois com um contra-ataque de Justice Sueing (37-33).
Dois triplos consecutivos nos últimos segundos da primeira parte foram um forte revés no sonho encarnado (43-33) e, no terceiro quarto, o Subotica disparou, com sucessivas idas à linha de lance-livre e Shevon Thompson intratável junto ao cesto.
As forças do Benfica foram acabando e mais um tiro sérvio perto da buzina arrumou de vez o desafio (73-49), a faltarem os últimos dez minutos, os que desvirtuaram o esforço luso inicial.

