Challenger Cup: Portugal bate Cazaquistão e assegura primeiro lugar do grupo A
A seleção portuguesa derrotou o Cazaquistão pela margem máxima (3-0: 25-23, 25-19 e 25-16), e vai lutar no sábado por um lugar na final da competição.
Corpo do artigo
Portugal assegurou esta sexta-feira o primeiro lugar do Grupo A da Challenger Cup, ao bater o Cazaquistão por 3-0 (25-23, 25-19 e 25-16).
Os portugueses já estavam apurados para as meias-finais, jogando apenas com o objetivo de alcançar o primeiro posto, o que foi conseguido. Assim, a Seleção Nacional defronta este sábado (15h00) nas meias-finais a seleção cubana, que ficou no segundo posto do Grupo B. A outra meia-final será disputada pela República Checa (primeira classificada do Grupo B) e pela Estónia (segunda classificada do Grupo A) a partir das 18h00.
A Volleyball Challenger Cup, que começou na quarta-feira em Matosinhos, reúne as seleções do Cazaquistão, Chile, Cuba, Estónia, Portugal e República Checa e o vencedor apura-se diretamente para a Liga das Nações de 2019.