
Ciclista português subiu ao pódio na primeira etapa e André Cardoso foi 10º a cortar a meta.
Corpo do artigo
O ciclista português André Cardoso (Caja Rural) foi 10º classificado na primeira etapa da Volta a Castela e Leão, ganha ao sprint pelo espanhol Pablo Urtasun (Euskaltel Euskadi). O vento fez com que houvesse um corte no pelotão, com Urtasun a ser o mais rápido do grupo de 49 corredores que cortou a meta isolado, gastando 4:31.28 horas a cumprir os 194,8 quilómetros, que ligaram Arévalo a Valladolid.
O ciclista da equipa basca bateu sobre a meta o italiano Francesco Lasca (Caja Rural) e o espanhol Enrique Sanz (Movistar). Urtasun recebeu 10 segundos de bonificação, Lasca seis e Sanz quatro.
Entre o grupo que chegou na frente estavam também os portugueses Sérgio Sousa (26º), o melhor da Efapel-Glassdrive, César Fonte (30º), Filipe Cardoso (34º) e Nuno Ribeiro (39.º). No final da tirada, César Fonte, que integrou a principal fuga do dia, também subiu ao pódio, sendo o primeiro líder do prémio da montanha da prova.
No sábado, disputa-se a segunda etapa da Volta a Castela e Leão, entre Urueña e Palencia, num circuito de 164,1 quilómetros.
