CEO da Ducati sobre Lorenzo: "Não soube encontrar a forma de extrair o melhor da nossa mota"
Claudio Domenicalo comentou a possível saída de Jorge Lorenzo da Ducati e o perfil de piloto que procuram para o substituir.
Corpo do artigo
Há cada vez mais rumores sobre o futuro de Jorge Lorenzo na Ducati e Claudio Domenicalo, CEO da marca italiana e máximo responsável da estrutura de Borgo Panigale, aproveitou para falar sobre a possível saída do espanhol, no final da temporada.
"O Jorge é um grande piloto que não soube encontrar a forma de extrair o melhor da nossa mota. Uma mota que tem grandes pontos fortes e também alguma debilidade. Nem ele nem os nossos técnicos conseguiram tirar o máximo proveito do seu talento. Isto faz-nos sentir amargura", admitiu Domenicalo.
Lorenzo disputou, até este momento, 23 grandes prémios com a Ducati, tendo conseguido apenas três pódios, em 2017, e 153 pontos. Atualmente, ocupa o 14.º lugar da geral de MotoGP, o que faz com que a marca italiana tenha começado a procurar um piloto para o substituir já no final da época.
Domenicali comentou ainda o perfil que procura para substituir Jorge Lorenzo: "Será um piloto com que estamos a trabalhar e que fará com que a equipa trabalhe de forma equilibrada e em conjunto. O Dovizioso será, claramente, o piloto onde vamos pôr as fichas todas", afirmou o CEO da Ducati.