Central Phoebe Awoleye reforça o Braga: "Tem-se afirmado como clube de topo"
Americana de 1,88 metros é opção para João Santos no voleibol feminino do Braga
Corpo do artigo
O Braga anunciou esta quarta-feira a contratação da central americana Phoebe Awoleye, de 23 anos, para a equipa de voleibol feminino. Chega para o lugar de Anna Kobrock e vai disputar a posição com a cubana Dayana Hernández e a brasileira Vivi Goes, que renovaram pelo clube minhoto.
Phoebe Awoleye, de 1,88 metros, chega do Omaha Supernovas, que compete na USA Major League Volleybal (Estados Unidos), e passa assim a ser opção para o treinador vice-campeão nacional João Santos. Antes do Omaha Supernovas, a meio de rede passou pelas universidades de Minnesota, Loyola Marymount e Georgia.
Junta-se às novas caras da equipa Beatriz Santos e Beatriz Rodrigues, bem como a Matilde Calado, Ana Figueiras, Vivi Goes, Dayana Hernández, Thainalien Castillo, Maria Reis Lopes, Margarida Maia, Maria Leonor Coelho e Beatriz Ferreira, que prolongaram a ligação aos arsenalistas.
Nova aventura: “Estava muito motivada para aceitar o convite do Braga, pois vi nele uma oportunidade de dar o próximo passo na minha carreira e de me desafiar a nível europeu. O Braga tem-se afirmado como um clube de topo e demonstra ambição, com objetivos bem definidos para o futuro. Quero contribuir para o crescimento da equipa e ao mesmo tempo continuar a evoluir como jogadora”.
Primeira experiência profissional fora dos Estados Unidos: “Esta é a minha primeira experiência profissional fora do meu país, e estou a encará-la com entusiasmo, determinação e mente aberta. Estou pronta para abraçar esta nova etapa e os desafios competitivos que ela traz. Espero crescer tanto dentro como fora do campo e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”.
Características: “Enquanto central, os meus pontos fortes são a presença na rede e a capacidade de leitura do jogo. Acima de tudo, considero-me uma jogadora que joga pelo coletivo. Estou sempre disposta a fazer o que for necessário para o sucesso da equipa, seja trazer energia, comunicar ou adaptar o meu papel sempre que necessário”.
Objetivos bem definidos: “A nível individual, quero desafiar-me diariamente para evoluir e tornar-me uma jogadora mais completa. A nível coletivo, o meu objetivo é contribuir para uma cultura de equipa forte, onde nos apoiamos mutuamente e competimos juntas. Acredito que o sucesso surge quando todas acreditamos no mesmo objetivo e quero ser uma parte positiva desse processo”.
Mensagem para os adeptos: “Aos adeptos, quero agradecer por me receberem tão bem em Braga. Estou muito entusiasmada por vestir esta camisola e dar o meu melhor pela equipa. Mal posso esperar para sentir a energia e o apoio dos Guerreiros ao longo desta época!”