CCC anuncia cortes salariais "significativos" e "suspensão da maioria dos contratos"
Dificuldades financeiras do patrocinador da equipa de ciclismo levaram à adoção destas medidas.
Corpo do artigo
As dificuldades trazidas pela pandemia de covid-19 levaram a equipa polaca de ciclismo CCC a anunciar esta sexta-feira cortes salariais "significativos" para os ciclistas e a "suspensão da maioria dos contratos" da equipa técnica e de apoio.
Em comunicado, a formação liderada pelo campeão olímpico nos Jogos do Rio'2016, o belga Greg Van Avermaet, e o italiano Matteo Trentin, vice-campeão mundial, explica que as dificuldades financeiras do patrocinador, a empresa de sapatos polaca CCC, levaram à adoção destas medidas.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Esta equipa, que abrange 28 corredores, junta-se à belga Lotto-Soudal e à cazaque Astana entre as equipas do pelotão WorldTour a terem já anunciados cortes salariais durante o período de inatividade.
"Para termos orçamento para correr, quando, e se, a temporada recomeçar, teremos de suspender tudo temporariamente, excetuando um punhado de elementos do 'staff', e reduzir grandemente os salários. Quando pudermos voltar a correr, esperamos retomar todos os contratos e reavaliar o orçamento", pode ler-se na nota da CCC.