Portuguesa falhou o apuramento direto para as meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos
Corpo do artigo
A atleta portuguesa Cátia Azevedo não encontrou razões para ter falhado o apuramento direto para as meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos Paris'2024, ao ser oitava classificada na terceira das seis séries das eliminatórias.
"A corrida que eu queria foi aquela até aos 300 metros. Estava tudo bem, mas não sei o que aconteceu nos últimos 100 metros, se foi o querer, a ambição, pensava mesmo que era possível passar diretamente hoje, principalmente no terceiro lugar, que estava ao meu alcance, mas não deu e amanhã [terça-feira] espero que seja um melhor dia para mim", declarou no final a atleta do Sporting, já visando a repescagem de terça-feira.
Recordista nacional com 50,59 segundos, Cátia Azevedo correu em apenas 52,73, muito distante da sua melhor marca e a ter de fazer muito melhor para passar a repescagem, marcada para as 11h20 locais (10h20 em Portugal continental) de terça-feira.
"Vai ser muito difícil, só passa uma e os dois melhores tempos. Só é possível para quem está cá e, alinhando naquela partida, seja o que Deus quiser. Eu tenho muito treino e é isso que me faz estar a querer mais e ambicionar o meu 17.º lugar novamente. É saber que treinei muito e que mereço muito um melhor lugar e uma melhor posição", disse a atleta de Oliveira de Azeméis.
Cátia Azevedo cumpre os seus terceiros Jogos, depois do 17.º lugar em Tóquio'2020 e do 31.º no Rio'2016.