A portuguesa, uma das judocas portuguesas em lugar elegível para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 (8.º) e que aparecia nestes Mundiais como cabeça de série, perdeu já no prolongamento, após os quatro minutos iniciais, por waza-ari.
Corpo do artigo
A judoca Catarina Costa não confirmou o estatuto de quinta cabeça de série nos -48 kg dos Mundiais em Budapeste e perdeu este domingo no segundo combate, diante da "outsider" argentina Keisy Perafan, terminando em nono lugar.
Catarina Costa, uma das judocas portuguesas em lugar elegível para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 (8.º) e que aparecia nestes Mundiais como cabeça de série, perdeu já no prolongamento, após os quatro minutos iniciais, por waza-ari.
Perafan, 49.ª do mundo, dominou o combate, em que a portuguesa chegou a ter dois castigos e que se arrastou até ao ponto de ouro, período em que a argentina conseguiu uma projeção parcial quando estavam decorridos minuto e meio.
No primeiro combate, Catarina Costa, que nos Mundiais de 2018, em Baku, foi quinta classificada, também tinha ido a prolongamento, mas venceu a sul-africana Geronay Whitebooi (39.ª), por waza-ari.