Judoca portuguesa perdeu o combate para atribuição do bronze nos Jogos.
Corpo do artigo
A judoca portuguesa Catarina Costa terminou em quinto lugar na categoria de -48 kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, ao perder no combate para a atribuição da medalha de bronze com a mongol Urantsetseg Munkhbat. Apesar de ficado perto do bronze, Catarina não escondeu o orgulho com o percurso em Tóquio.
"Sentimento de orgulho pelo empenho ao longo da competição, dei o melhor ao longo dos combates. Toda a preparação foi dura, nos últimos três meses, essencialmente, dei o melhor de mim em cada treino, superei-me para chegar aqui muito bem preparada, como provei hoje", afirmou a judoca à RTP.
"Fica o gosto amargo de ficar tão perto do pódio, mas todos os momentos que vivi foram de felicidade, que vou guardar. Ter a oportunidade de hoje fazer esta competição deixa-me orgulhosa", disse ainda. "Faltou um bocadinho e houve o momento em que adversárias estiveram melhor e venceram. É o desporto, hoje seria difícil fazer melhor, deixei tudo de mim lá dentro e saiu satisfeita por isso", completou, sem deixar de mandar uma mensagem.
"Vim aqui não só com objetivo de participar, mas deixar a minha marca e acho que consegui. Agora vamos ter várias competições, começar tudo do zero. Não é pelo que fiz aqui que tenho garantias. Sei que meu povo seguiu a competição, a minha família, os colegas de seleção. Quero deixar grande beijinho para a minha família, mãe obrigado por nunca me ter cortado as asas e me ter permitido viver este sonho. Foi um orgulho chegar até aqui, com todo vosso apoio e motivação esses últimos meses foi possível fazer esta competição. Obrigado a todos de coração", terminou.