"Castigo a Verstappen por dizer um palavrão? Se for a Netflix a divulgar, não há problema"
Piloto da Red Bull foi castigado por dizer um palavrão numa conferência de imprensa. Os pilotos da Fórmula 1 estão contra a decisão e até já há quem faça comparações com a série "Drive to Survive", da Netflix
Corpo do artigo
A Associação de Pilotos da Fórmula 1 não concorda com o castigo aplicado a Max Verstappen - terá de cumprir serviço comunitário - por ter dito um palavrão numa conferência de imprensa. Alex Wurz, presidente da organização, critica a medida e diz que noutros casos não houve o mesmo tratamento.
"Quantas vidas de serviço comunitário teria de cumprir o Guenther Steiner [antigo diretor da Haas] por dizer palavrões? Ele foi glorificado por isso! Se a Netflix divulgar isto pelo mundo todo [referindo-se à série "Drive do Survive"], não há problema. Mas de repente, muda-se tudo. Vamos perceber como e em que moldes vamos falar com a FIA", adiantou, citado pelo jornal britânico The Sun.
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, por exemplo, considerou a sanção "uma anedota".
O próprio Verstappen já se pronunciou.
De recordar que o piloto neerlandês foi punido por ter dito que o carro da Red Bull está "f*****", explicando o recente desempenho da marca na Fórmula 1.