Casper Ruud após perder com Nuno Borges: "Obrigam-nos a participar lesionados ou doentes"
Nuno Borges bateu o norueguês na segunda ronda de Roland Garros
Corpo do artigo
Nuno Borges bateu esta quarta-feira Casper Ruud na segunda ronda de Roland Garros, após aperceber-se que o norueguês "estava a ficar lento". Ruud, que disse que Nuno Borges "jogou a um nível fenomenal", entretanto justificou-se, com críticas ao "sistema", por estar a "obrigar" os tenistas a jogarem doentes ou lesionados.
"Não é nada de muito grave, esperamos, não me dói a toda a hora, nos treinos consigo evitar os movimentos dolorosos, mas nos jogos é mais complicado. Foi por isso que me retirei de Genebra depois de Roma. Estava à espera de melhorar para estar pronto aqui", afirmou o norueguês, que tem jogado com anti-inflamatórios e analgésicos.
"Sentimos que podemos perder muito economicamente, em termos de classificações e oportunidades, se não participarmos nos torneios. É um sistema que precisa de ser questionado. Por um lado, não se quer aparecer lesionado quando outra pessoa poderia jogar no seu lugar, mas, por outro lado, retiram-nos 25% do bónus de fim de ano se não participarmos nos torneios obrigatórios... De certa forma, está-se a obrigar os jogadores a participar quando estão lesionados ou doentes, o que não é muito justo", sentenciou, criticando a competição.