Declarações de Helmut Marko, consultor da escuderia austríaca e antigo piloto austríaco
Corpo do artigo
Helmut Marko, consultor da Red Bull e antigo piloto austríaco, admitiu em declarações ao site "Auto Motor und Sport" que o RB20, carro da escuderia austríaca, tem vindo a piorar ao longo da temporada, não conseguindo acompanhar as atualizações das restantes equipas.
Recorde-se que Max Verstappen, tricampeão mundial, não conseguiu vencer nenhuma das últimas quatro corridas e que o carro tem sido alvo de queixas constantes dos pilotos.
"No início da temporada tínhamos um carro tão equilibrado como a McLaren tem agora. Conseguia bons desempenhos em todas as pistas e em todas as condições. Mas em algum momento enveredámos pelo caminho errado e o carro tornou-se numa cadela que só o Max [Verstappen] consegue domesticar", começou por dizer. No entanto, Helmut Marko acredita que as coisas podem melhorar.
"Estamos melhor do que aquilo que mostram os nossos últimos resultados. Se não fosse a má paragem nas boxes em Spilberg, a colisão com o Hamilton na Hungria e a penalização em Spa, o Max estaria agora numa melhor posição. Quando as reações do carro voltarem a ser mais previsíveis, o [Sergio] Pérez também vai recuperar a sua velocidade", concluiu.