Veterano prepara-se para representar cinco equipas no espaço de 16 meses
Corpo do artigo
Sem jogar desde novembro do ano passado, e com apenas 10 partidas realizadas ao serviço de Houston, Carmelo Anthony prepara-se para conhecer a sua quinta equipa nos últimos 16 meses.
Após algum tempo de indefinição, a solução que os Rockets encontraram para o poste de 34 anos foi transferi-lo para Chicago, num negócio que deve ser oficializado esta terça-feira, uma vez que, de véspera, os escritórios da Liga estiveram encerrados devido ao Martin Luther King Day.
No entanto, não está previsto que o veterano faça qualquer partida pelos Bulls, conforme noticiou o reconhecido jornalista da cadeia ESPN, Adrian Wojnarowski.
1087479409509060610
Como "Melo" não se adaptou ao Texas, ao lado de James Harden e o velho amigo Chris Paul, a sua transferência foi a forma que Houston encontrou de ter espaço salarial para receber Kenneth Faried (ex-Brooklyn) - chega para suprir o lugar do lesionado Clint Capela - e poupar 2,6 milhões de dólares (2,2 milhões de euros) em taxas de luxo, o que não aconteceria se o jogador fosse simplesmente "cortado".
Já os touros aproveitam o facto de terem uma vaga no plantel para ficar algum dinheiro (avançam cerca de 900 mil dólares, 791 mil euros). Até dia 7 de fevereiro, dia de fecho de mercado na NBA, Chicago deverá usar Anthony para inlcuir em algum negócio e só depois, caso nada se concretize, é que então dispensará o atleta, que se tornará agente-livre.
Apontado aos Lakers (onde atua o amigo LeBron James) e a Brooklyn (pelo facto de a família ainda viver em Nova Iorque), Carmelo Anthony não deixa de ser protagonista de uma carreira que caiu a pique.
1087481707673149442
Escolhido por Denver no Draft de 2003, mudou-se para os New York Knicks em 2011, chegando a ter uma cláusula "no trade", que acabou por ser anulada em 2017 com a mudança para Oklahoma. Nos Thunder nunca se adaptou a Russell Westbrook e Paul George e, com a renovação de contrato deste, a sua continuidade era incomportável em termos salariais, seguindo-se uma passagem por Atlanta, mas só no papel. Em 17 épocas na NBA, foi All-Star 10 vezes e melhor marcador em 2012/13.