Carlos Resende entre os elogios ao Sporting e os aspetos a melhorar pelo Benfica
O treinador do Benfica, analisou o campeonato ganho pelo Sporting, deixou elogios aos verdes e brancos e apontou os aspetos a melhorar por parte dos encarnados.
Corpo do artigo
Análise: "O Sporting foi a melhor equipa do campeonato. Claro que nos custa dizer, mas quem quer ser campeão não pode perder jogos em casa. Tivemos uma má entrada no jogo. Uma equipa que quer ganhar não pode sofrer 20 golos. Marcámos 15 golos, mas não podemos sofrer tanto. A defesa não conseguiu ajudar o guarda-redes. Na segunda parte tivemos uma melhor entrada e recuperámos o resultado".
Dérbis com o Sporting e aspetos a melhorar: "Em todos os jogos que fizemos contra o Sporting tivemos momentos francamente bons e outros francamente maus. Neste jogo faltou-nos consistência. Não conquistámos as bolas que deveríamos. Temos de trabalhar no sentido de ganhar melhor consistência. É possível ter cinco minutos maus, mas 10 em cada parte é que não".
Próximos jogos: "O campeonato não acabou. Temos de continuar a fazer um bom trabalho em termos parciais. Podemos queixar-nos de nós próprios porque não conseguimos vencer o Sporting nos jogos em casa. Temos agora de consolidar a segunda posição. Temos ainda a Taça de Portugal. Estamos na meia-final. Queremos vencer a Taça de Portugal".
Investimento e elogios ao Sporting: "Para mim não vencer é sempre negativo. O dinheiro [investimento] não é o mais importante. Temos de trabalhar com capacidade, dedicação e resiliência. Ganhar a Taça e ficar em segundo lugar é um mal menor, mas não é algo que me deixa satisfeito. Se ficasse não seria treinador certo para o Benfica. Mais uma vez parabéns ao Sporting e parabéns ao treinador Hugo Canela pelo excelente trabalho que, mais uma vez, fez".