Treinador diz que só FC Porto e Sporting jogam verdadeiramente em casa
Corpo do artigo
No fim da derrota frente ao FC Porto, que deixa o Benfica em péssima situação na corrida pelo título nacional de andebol, o treinador do Benfica, Carlos Resende, queixou-se do fraco apoio recebido pela sua equipa por parte dos adeptos.
"Os adeptos puxaram e foram incansáveis, mas a verdade é que nós ainda não jogamos em casa, quando comparados com FC Porto e Sporting. Este ainda é um terreno simpático para se ser adversário", declarou o treinador, após uma partida que não encheu o recinto benfiquista, mas em que foram audíveis os cânticos de apoio à equipa, desde o princípio até ao fim do embate.
"Uma vitória neste jogo colocaria o Benfica na luta, junto a FC Porto e Sporting, que era o que queriamos. Mas quem ser campeão tem que ganhar sempre em casa, é um facto. Há que construir as situações e depois finalizar, mas aí, hoje, não fomos competentes", analisou depois Resende, afirmando ainda, em jeito de interpretação: "Perdemos, ponto final parágrafo. Só nos podemos queixar de nós, o FC Porto foi eficaz, de forma consistente, e nós devíamos ter colocado mais problemas ao FC Porto. Não conseguimos ser eficazes, só a espaços, e não tivemos a consistência do FC Porto. Tivemos várias possibilidades para apertar o resdultado, mas falhar tanto quando o adversário não falha, depois acontece isto."