Carlos Nicolía termina carreira: "Sempre com o princípio que não iria atrás da fama, dinheiro e conveniência..."
O argentino Carlos Nicolía anuncia ponto final na carreira aos 38 anos. Esteve no Benfica durante uma década
Corpo do artigo
Carlos Nicolía anunciou esta quinta-feira o fim da sua carreira desportiva aos 38 anos. O argentino, que vestiu a camisola do Benfica durante 10 anos, despediu-se nas redes sociais ao partilhar uma mensagem emotiva sobre o término da sua carreira. "Hoje fecho um ciclo da minha vida. Sinto-me um privilegiado, fiz o que amo por 34 anos, o que mais posso pedir? Talvez não tenha ganho tanto quanto muitos jogadores, talvez tenha perdido mais do que ganhei, mas vivi momentos inesquecíveis", escreveu o atleta, que também destacou a honra de ter representado alguns dos maiores clubes do mundo e de ter cumprido o sonho de jogar pela seleção argentina, país que considera "o mais lindo do mundo". "
O jogador demonstrou ainda o seu orgulho em ter mantido, ao longo de sua trajetória, os valores incutidos pelos pais, que agora tenta transmitir aos filhos: "Prometi a mim mesmo realizar sonhos, mas sempre com o princípio que não iria atrás da fama, dinheiro e conveniência, mas atrás da paixão e amor pelo meu desporto, aprendendo dia após dia e lutando para estar no lugar onde eu era feliz", disse ainda.
A carreira de Nicolía no Benfica foi marcada por 368 jogos e 348 golos. Ao longo da sua passagem pelos encarnados, conquistou três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Elite Cup, uma Taça 1947, uma Liga dos Campeões, uma Taça Continental e uma Taça Intercontinental. No plano internacional, brilhou também pela seleção argentina, com a qual se sagrou campeão do mundo por duas ocasiões.