Carlos Nascimento e Ancuiam Lopes com mínimos para Europeus de pista coberta
Os velocistas Carlos Nascimento e Ancuiam Lopes alcançaram este sábado os mínimos para os Europeus de pista coberta, nos 60 metros, durante a primeira jornada do campeonato de Portugal de atletismo, em Pombal.
Corpo do artigo
Carlos Nascimento, do Sporting, sagrou-se campeão nacional de pista coberta em 60 metros, com 6,71 segundos, seguido de Ancuiam Lopes, do mesmo clube, com 6,72 segundos - a marca mínima para se qualificar para os Europeus.
Diogo Antunes (Benfica), que já estava qualificado, foi terceiro, com 6,75 segundos, sendo que no final da corrida o atleta estava a queixar-se de uma possível lesão.
"Estou orgulhoso por a velocidade portuguesa estar a aumentar a este nível", sublinhou Carlos Nascimento, em declarações aos jornalistas, realçando que o seu objetivo para hoje era "conseguir os mínimos" para os Europeus de atletismo de pista coberta, que vão decorrer em março, em Belgrado.
O velocista do Sporting "não estava à espera de ser campeão de Portugal", porque Diogo Antunes "tem feito uma época estrondosa, tem estado ao mais alto nível", referiu, contando que esperava arrecadar um segundo lugar no campeonato, que decorre hoje e domingo em Pombal.
"Os mínimos eram uma convicção. Era uma coisa que sonhava e lutava esta época para fazê-los hoje. Mas o extra desta prova, para mim, foi mesmo o primeiro lugar", salientou Carlos Nascimento.
Ancuiam Lopes frisou que atingir os mínimos foi um "objetivo alcançado".
O atleta disse aos jornalistas que já estava "à procura disto há muito tempo", sonhando chegar às meias-finais nos Europeus.