Carlos Alcaraz, vencedor em Wimbledon: "Este é o torneio mais bonito, o court mais bonito..."
Carlos Alcaraz ficou surpreendido com a facilidade com que revalidou o título de Wimbledon diante do tenista sérvio Novak Djokovic, mas não escondeu a alegria por realizar um sonho, ao vencer novamente no All England Club.
Corpo do artigo
"É um sonho ganhar este troféu. Numa entrevista, quando tinha 11 ou 12 anos, disse que o meu sonho era ganhar Wimbledon, portanto estou a realizar o meu sonho. Quero continuar, mas é uma sensação maravilhosa jogar neste court lindo e erguer este troféu incrível. Este é o torneio mais bonito, o court mais bonito e o troféu mais bonito", enfatizou o bicampeão do terceiro torneio do Grand Slam da temporada.
Após duas horas e 27 minutos, o tenista espanhol impôs-se ao recordista de títulos do Grand Slam e número dois mundial, por 6-2, 6-2 e 7-6 (7-4), e tornou-se no segundo jogador na Era Open a vencer as suas primeiras quatro finais em 'majors', seguindo o exemplo de Roger Federer que venceu as sete primeiras.
Além desse feito, Carlos Alcaraz tornou-se, aos 21 anos, no quarto campeão mais jovem no All England Club, após Boris Becker, Bjorn Borg e Mats Wilander, e no sexto tenista a alcançar a dobradinha Roland Garros-Wimbledon na Era Open, seguindo as pisadas de Rod Laver (1969), Borg (1978, 1979 e 1880), Rafael Nadal (2008 e 2010), Roger Federer (2009) e Novak Djokovic (2021).
"É uma honra fazer parte desse grupo de jogadores que venceram Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano. São grandes campeões. Ainda não me considero um campeão como eles, mas vou continuar a fazer a minha parte e o meu caminho", defendeu o número três mundial.