O dérbi entre o Benfica e Sporting em futsal feminino ficou marcado por cânticos polémicos.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica por causa dos cânticos polémicos dirigidos a uma jogador do Sporting, durante o jogo entre águias e leões, a contar para o campeonato nacional de futsal feminino.
Durante o encontro, a capitã da equipa verde e branca, Débora Queiroz, lesionou-se e foi prontamente assistida por Inês Fernandes, jogadora das águias e médica de profissão, situação que desencadeou alegados cânticos ofensivos por parte dos adeptos encarnados.
De acordo com um vídeo difundido nas redes sociais, alguns apoiantes do clube da Luz terão entoado "deixa-a morrer, ela é lagarta", atitude que foi prontamente condenada por Ana Catarina Pereira, jogadora da formação benfiquista.
"Ontem [sábado] vivi um dos momentos mais tristes enquanto atleta e benfiquista. No entanto, prefiro realçar e agradecer todo o apoio que tenho recebido da parte dos verdadeiros adeptos do Benfica e enaltecer também o vosso apoio durante todo o jogo há equipa", escreveu a atleta na sua página do Twitter.