Canoagem: Antoine Launay é o único português nas meias-finais dos Europeus de slalom
A participação portuguesa teve esta semana uma baixa de vulto, com a lesão do olímpico José Carvalho, em C1, com um problema no ombro esquerdo nos treinos que ditou o regresso prematuro a Portugal.
Corpo do artigo
O canoísta Antoine Launay foi o único português a apurar-se para as meias-finais de K1 dos Europeus de slalom, enquanto Ivan Silva e Damien Launay falharam o objetivo em Tacen, na Eslováquia.
Os 30 melhores competidores apuraram-se para as meias-finais de sábado, sendo que Launay se qualificou em 29.º: os 10 primeiros seguem para a manga única da final que atribui as medalhas.
Ivan Silva arruinou a prova com um toque na segunda manga que lhe custou uma decisiva penalização de dois segundos: ficou a apenas um lugar da passagem, em 31º, enquanto Damien Launay foi 40º.
A participação portuguesa teve esta semana uma baixa de vulto, com a lesão do olímpico José Carvalho, em C1, com um problema no ombro esquerdo nos treinos que ditou o regresso prematuro a Portugal. Está a ser avaliado no Porto e ainda se desconhece se estará em condições de participar nos Mundiais, em setembro.