Desta forma, Rybakina vai falhar o encontro da terceira ronda do torneio, em que iria defrontar este sábado a espanhola Sara Sorribes Tormo, que, assim, segue diretamente para os oitavos de final do "major" parisiense
Corpo do artigo
A tenista cazaque Elena Rybakina, número quatro do mundo, desistiu de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, devido a "uma doença do trato respiratório superior", anunciou este sábado a WTA, em comunicado.
Desta forma, Rybakina vai falhar o encontro da terceira ronda do torneio, em que iria defrontar este sábado a espanhola Sara Sorribes Tormo, que, assim, segue diretamente para os oitavos de final do "major" parisiense.
16467337
"Não dormi durante duas noites e tive febre. Ainda tentei, no aquecimento, mas senti que a melhor decisão passava pela desistência", explicou Rybakina, em conferência de imprensa.
Nas duas primeiras rondas de Roland Garros, a tenista cazaque tinha eliminado duas oponentes checas, primeiro Brenda Fruhvirtova e, depois, Linda Noskova.
16461265
Rybakina, quarta classificada do ranking WTA, conquistou a última edição do torneio de Wimbledon, em 2022, e já este ano foi finalista do Open da Austrália, tendo perdido para a bielorrussa Aryna Sabalenka, além de ter conquistado os Masters 1.000 de Roma e Indian Wells.
Feel better soon, Elena #RolandGarros pic.twitter.com/adsdV31QO1
- Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2023