Será a primeira vez desde 1945 que o torneio na relva não se realiza.
Corpo do artigo
A agência Reuters está a avançar que o torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, não se vai realizar em 2020, devido ao coronavírus.
A informação surge depois do presidente da Federação Alemã de Ténis, Dirk Hordorff, ter dito a vários meios europeus que já se decidiu que este ano não vai haver provas na relva. "Estes não são rumores: eles vão anunciar o cancelamento. Esta é provavelmente a única decisão possível", disse ao L"Equipe, apontando que a decisão oficial surja esta quarta-feira.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A competição no All England Club ia realizar-se entre 29 de junho e 12 de julho. "Era surreal pensar que com as restrições nos novos se possa realizar um torneio internacional ao qual vão centenas de milhares de pessoas, seria impensável", defendeu à Sky Sports.
Wimbledon, que já não era cancelado desde 1945 com a II Guerra Mundial, é o segundo Grand Slam a ser afetado pela covid-19, depois do Roland Garros. No entanto, o torneio francês foi remarcado para começar a 20 de setembro, enquanto o britânico não poderia esperar para outra altura do ano, por causa do estado da relva.