A etapa do Douro volta assim a afirmar-se como um dos palcos de referência do Campeonato do Mundo, aliando a competição internacional à promoção da região
Corpo do artigo
Realizou-se a conferência de imprensa de apresentação da etapa Peso da Régua-Lamego do Campeonato do Mundo de Fórmula 2 de Motonáutica, que contou com a presença de Rui Teixeira, vereador do Desporto da Câmara Municipal do Peso da Régua, Catarina Ribeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lamego, Pelle Larsen, chairman da Fórmula 2, e Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica.
Esta será a terceira vez consecutiva que o Douro recebe uma etapa do Mundial, presença reafirmada pelas entidades presentes e também por Duarte Benavente, campeão do mundo em 2020 e o mais reconhecido piloto português da modalidade, que destacou que “é aqui que o Mundial verdadeiramente começa”.
A valorização do território foi um dos pontos fortes da apresentação. Rui Teixeira e Catarina Ribeiro sublinharam a importância de “dar a conhecer o Douro, a sua beleza, o vinho e, para quem não gostar, o azeite”, enquanto Paulo Ferreira reforçou que “a motonáutica tem muitas ‘casas’, mas esta é, seguramente, uma delas”.
A etapa do Douro volta assim a afirmar-se como um dos palcos de referência do Campeonato do Mundo, aliando a competição internacional à promoção da região.