Pelo terceiro ano consecutivo, Penafiel foi o palco escolhido para receber a etapa portuguesa do Campeonato da Europa de Aquabike que decorre entre hoje e domingo, na freguesia da Eja, em Entre-os-Rios.
Corpo do artigo
Nesta competição, que é a primeira de três etapas - com as seguintes acontecerem na Hungria e Croácia -, estão presentes mais de 100 pilotos, de mais de 20 nacionalidades, com destaque para o bicampeão europeu, o português Cristophe Agostinho.
No primeiro dia da prova, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, o presidente do Instituto do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, e o presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Paulo Ferreira.
Para o edil, este evento traz muitas vantagens para a região, sobretudo pela promoção que é feita. "É uma honra para nós receber este evento. Este sítio é fantástico e permite que aqui se realize, com as melhores condições, este evento. Para nós também é muito importante pela visibilidade que dá ao concelho e pela oportunidade que dá à nossa comunidade de assistir a estas grandiosas provas", enalteceu Antonino de Sousa.
No caso do presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, o discurso não foi muito diferente, enfatizando sobretudo os aspetos positivos da repercussão destas organizações. "Há provas em França neste momento, mas a verdade é que muitos pilotos quiseram e vieram para aqui pelas condições e espetáculo que promovemos. Superaram e muito as expectativas e estamos a mostrar aquilo que valemos", proferiu Paulo Ferreira.