FC Porto apresentou-se aos adeptos com um triunfo sobre o Vitória de Guimarães (3-0)
Corpo do artigo
Volvidos mais de quatro meses de se ter sagrado tetracampeã nacional em casa, a equipa feminina do FC Porto voltou ao Dragão, bem composto para receber a versão 2024/25, que contém sete jogadoras novas: Johanna Alcantara, Kyla Swanson, Brianna Kadiku, Erika Mercado, Sara Rohr, Puck Hoogers e Bruna Correia. Frente ao Vitória de Guimarães, as portistas brindaram os adeptos com um triunfo pela margem máxima (3-0).
Apesar de ser o primeiro ensaio das minhotas, que trabalham há três semanas, mas com o técnico Marco Queiroga apenas há uma e meia, os primeiros dois sets foram pautados pelo equilíbrio ((25-23 e 25-22) e o controlo das azuis e brancas só foi mais notório no terceiro parcial (25-13).
“É muito bom estar de volta passado tanto tempo. Sentir esta energia toda outra vez é muito bom para nós. Esperamos conseguir convencer as pessoas a estarem connosco mais uma temporada”, desejou o técnico Miguel Coelho, satisfeito por o FC Porto já ter feito “seis jogos de um bom nível”. “Isso vai fazer com que o nosso modelo seja cada vez melhor. Se o nosso modelo for bom, somos sérios candidatos a ganhar todos os jogos. Mas ainda não está afinado”, avaliou, tendo mais dois testes em vista este fim de semana, com a presença no Torneio das Vindimas (meias-finais contra Leixões).